Com o resultado, o Fortaleza soma os seus primeiros três pontos na tabela de classificação da Série A do Brasileirão 2025, ocupando momentaneamente a liderança da competição. Na próxima rodada, o Leão enfrentará o Mirassol, fora de casa.
O Fortaleza começou o primeiro tempo com mais posse de bola e tentando pressionar a defesa adversária. Foi assim que, apenas aos três minutos, marcou o primeiro gol. Após erro na saída de bola do Fluminense, Marinho tocou para Lucero, que chutou para o gol.
Após abrir o placar, o Fortaleza continuou com um bom volume de jogo, pressionando a saída de bola do Fluminense. Aos 20 minutos, chegou ao segundo gol. Após cobrança de escanteio de Pol, Tinga subiu livre e cabeceou para o fundo das redes.
O Fluminense tentou se recuperar do baque pressionando a defesa do Fortaleza, mas tinha dificuldades em furar as linhas defensivas do Tricolor do Pici. As principais chances foram com Cano, mas nenhuma com grande perigo para João Ricardo.
O segundo tempo começou com uma perspectiva diferente: foi o Fluminense que tomou a dianteira e passou a pressionar a defesa do Fortaleza. A equipe carioca tinha mais posse de bola e passou a ocupar o campo de ataque, buscando diminuir a desvantagem no placar.
Apesar de um maior volume de jogo, o Fluminense teve dificuldades em criar grandes chances de gol. O Fortaleza se defendia e tenta explorar a velocidade de seus pontas em jogadas de contra-ataque, mas também sem grandes chances.
O restante do segundo tempo foi suficiente para a estreia do atacante Deyverson, recentemente contratado pelo Fortaleza. Ele entrou aos 38 minutos da segunda etapa, no lugar de Lucero. A partida terminou com a vitória do Leão por 2 a 0.
Competição: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Castelão
Data: 29/03/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Quarto árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Árbitro de vídeo (VAR): Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
AVAR: Clóvis Amaral da Silva (PE)
AVAR2: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)