Jogando com apenas 10 jogadores quase todo o segundo tempo da final cearense, o Leão saiu na frente com um gol de Lucas Sasha, mas Pedro Raul, artilheiro cedido pelo Corinthians, empatou para o Alvinegro de Porangabussu. Como já tinha garantido a vitória no jogo anterior por 1 a 0, o time de Condé conquistou a taça do estadual assinalando sua 47ª conquista no campeonato, uma a mais que seu arquirrival.
Pedro Raul foi a grande estrela da conquista do Vovô e, apesar de estar a menos de um mês no Ceará, tem mostrado uma atuação impactante. Estreando no dia 3 de março com um gol contra o Maracanã e ainda deu assistência para outro.
Nos jogos seguintes, o camisa 9 do Ceará não deixou de marcar gols, balançando as redes com um gol contra o América de Natal, novamente o Maracanã, o Confiança de Sergipe e ontem contra o Tricolor do Pici.
Diante da performance de Pedro Raul na equipe cearense, torcedores do Corinthians criticaram o esquema tático de Ramón Díaz o acusando de não saber utilizar o jogador. "Assim como no Goiás, ele joga o futebol proposto para o camisa 9, com dois laterais lançando a bola no atacante bem posicionado na área. Independentemente de sua mente, técnica e físico, a tática imposta no SCCP era diferente", disse um. "Gente falando que ele é jogador de time pequeno, mas o estilo de jogo do Corinthians do Ramón não favorece nenhum 9 de ofício, time sem pontas que joga pelo meio. Centroavante é homem de um toque na bola e é isso que Pedro Raul tá fazendo no Ceará", comentou outro.
Pedro Raul termina o Cearense 2025 como ídolo da torcida e o Ceará como time que mais levantou a taça na história do campeonato. Veja o ranking abaixo que apresenta dados oficiais da Federação Cearense de Futebol (FCF).
O time do Ceará não é o maior ganhador de títulos,vejamos, eles contam com um penta campeonato" fantasma" de 1915 a 1919, sendo que a federação cearense de futebol, foi fundado em 1920, então sendo assim, são 5 " títulos" a menos, dito isto, Fortaleza Esporte Clube, ainda é o maior campeão do Estado.