Ontem (11.02) não foi um bom dia para o futebol cearense na Copa do Nordeste. Tanto o Leão como o Tubarão foram comidos fora de casa.
No Estádio Albertão, em Altos, no Piauí, o Fortaleza perdeu de virada para o time que tem o nome do município piauiense. A derrota marcou as estreias do zagueiro David Luiz e do lateral-esquerdo Gastón Ávila no tricolor do Pici, dois nomes consagrados no futebol internacional.
O primeiro gol da partida foi marcado aos 3 minutos do 2º tempo pelo volante leonino Zé Welison. Aos 23 minutos, Lucas Reis empatou para o Altos que fechou o placar aos 32 minutos com o gol de Rodrigão. Foi a primeira vez que o Jacaré jantou o Leão.
Já o Ferroviário perdeu de 2 a 1 para o Vitória no Barradão, em Salvador. Baralhas e Gustavo Mosquito marcaram para o time baiano, enquanto Allanzinho empatou para o Ferrim. Em solo baiano, o torcedor cearense viu o Tubarão engasgado pelo Mosquito.