Os gols do Alvinegro foram marcados por Pedro Henrique, aos 15 do 1º tempo, Aylon, (9 e 47), Guilherme (45), e Matheus Araújo (aos 50) do 2º tempo.
Com o resultado, o Vozão manteve os 100% de aproveitamento em 4 rodadas, e garantiu a liderança do Grupo A com 12 pontos.
Na última rodada, o Vozão enfrenta o Fortaleza no Clássico-Rei, no dia 8, às 16h30.
Antes do clássico, o Ceará entra em campo pela Copa do Nordeste, contra o CSA, no Presidente Vargas, às 21h30.
Já o Barbalha, tem 4 pontos no Grupo B, e está na 4ª colocação, na luta por uma vaga nas quartas de final. Na última rodada, a Raposa dos Verdes Canaviais visita o Maracanã, também no dia 8, às 16h30, no Almir Dutra.
A partida começou equilibrada no PV, com o Barbalha tentando surpreender o Ceará e saindo para o jogo. Assim, a partida começou aberta, com os dois times alternando ataques.
O Vovô abriu o placar aos 15 minutos, com Pedro Henrique, aproveitando belo passe de Lucas Mugni: 1 a 0.
Já dominando as ações, o Vozão quase ampliou aos 29, com Fernandinho dando bom passe para Mugni, que bateu de primeira, pra fora.
Na reta final do 1º tempo, o Ceará diminuiu o ritmo e a Raposa quase diminiu, em finalização de Alan Vitor que Bruno Ferreira defendeu.
Na última chance do 1º tempo, o Marlon soltou a bomba de fora da área e a bola passou raspando a trave.
O Ceará começou a etapa final pressionando e logo aos 9 minutos, ampliou: Mugni fez jogada pela esquerda, cruzou rasteiro para Aylon, que dominou e bateu para ampliar.
Três minutos depois, Fernandinho fez ótima jogada, cruzou e Aylon mandou pra fora.
Depois das mudanças do Léo Condé, o Ceará voltou a pressionar. Lourenço arriscou de fora da área e a bola foi pra fora, raspando a trave.
Aos 28, após cobrança de escanteio, Fernandinho finalizou e o goleiro Valencia defendeu em dois tempos.
O Barbalha teve uma chance aos 42, com Denis Baiano finalizando na pequena área e Ramon Menezes chegou travando.
Foi quando nos acréscimos, o Vozão construiu a goleada. Aos 45, Guilherme recebeu passe de Matheus Araújo e bateu na saída do goleiro: 3 a 0.
Teve mais aos 48, com Marlon cruzando na área e Aylon marcando o 4º gol.
E ainda teve tempo do 5º gol sair: Lourenço cobrou falta de muito longe, a bola bateu na trave e na sobra, Matheus Araújo mandou para o gol: 5 a 0.