Com o resultado, o Tricolor do Pici chegou aos 12 pontos e não pod ais ser alcançado no Grupo B. Já o Floresta amargou a primeira derrota na competição e se mantém na vice-liderança do Grupo A, com cinco pontos somados.
As duas equipes voltam a campo pelo estadual no sábado (8). O Fortaleza enfrenta o Ceará no primeiro Clássico-Rei do ano, já na Arena Castelão, a partir das 16h30 (de Brasília). Já o Floresta encara o Tirol, no mesmo horário, no Estádio Presidente Vargas.
O Fortaleza controlou o primeiro tempo, mas o Floresta não facilitou. Após reposição errada de Brenno, Allefe chutou na direção do gol e quase abriu o placar para o Lobo da Vila. O Leão respondeu com lance de Kayzer, que aproveitou falha da defesa adversária e mandou no gol, que foi defendido por Wilderk.
Em novo lance o camisa 79 do Tricolor cabeceou e mandou no travessão. Pikachu subiu de novo e viu o goleiro adversário fazer nova defesa. Pelo Floresta, Allefe e Rafael Furlan tentaram levar perigo pelos lados do campo.
Aos 26 minutos, Dylan Borrero levantou a bola na área. Zé Welison subiu com o jogador do Floresta, e a bola sobrou para ele chutar. Pikachu chegou no lance e aproveitou para abrir o placar no PV. Jogadores do Lobo reclamaram de toque no braço do volante tricolor no lance.
Minutos depois Sasha foi expulso após falta perigosa em Vitinho perto da área. Ícaro bateu e a bola explodiu no travessão. Com um homem a mais, o time comandado por Chamusca trocou mais passes e cresceu no jogo. Em outro lance faltoso, Brítez impediu avanço de Alisson. O resultado seguiu 1 a 0 até o intervalo.
O Floresta voltou para o segundo tempo se jogando ao ataque. Furlan cobrou falta, e Brenno espalmou para longe. Em seguida, Vitinho também teve boa chance. O Leão respondeu com Mancuso, em chute errado de fora da área. A partida ficou mais faltosa.
O Tricolor tentou longos lançamentos para ampliar o placar, mas sem sucesso. Em seguida, Bruno Pacheco avançou em velocidade pela esquerda, tentou escapar da marcação, mas Fernando Ferreira fez o corte. Em contra-ataque do Floresta, Ruan recebeu a bola e chutou em cima de Mancuso.
Apesar de trocar muitos passes, o Lobo da Vila assustou pouco o Leão do Pici, principalmente por pecar na finalização. Aos 27 minutos, teve ótima chance. Após cruzamento na área, Ruan ajeitou no peito e chutou. Brenno, goleiro do Leão, saiu bem para a defesa e evitou o que seria o gol de empate do Lobo.
Na reta final da partida, o goleiro Tricolor fez outra importante defesa. Rafael Furlan avançou pela esquerda e acertou forte chute cruzado. Brenno agiu rápido e se jogou para defender a meta tricolor. Pouco depois, pelo Leão, Tinga levou perigo com cabeceio, mas o time de Chamusca foi bem na defesa. Assim, a partida terminou em 1 a 0, com vitória do Leão.