Quando criança, o hoje centenário empresário gaúcho nadador e recordista mundial Anton Karl Biedermann, natural de Rio Grande/RS, cresceu assistindo aos filmes de Tarzan, interpretado pelo ator Johnny Weissmuller.
Johnny Weissmuller, antes de interpretar o Rei da Selva em 12 filmes de Hollywood, foi um nadador que quebrou 28 recordes mundiais, disputou duas Olimpíadas e ganhou 5 medalhas de ouro na natação e 1 de bronze no polo aquático.
Anton nadou pela primeira vez aos 12 anos quando sua família se mudou de Rio Grande, onde não havia piscina, para Guaratinguetá/SP.
Defendendo o Grêmio Náutico União, equipe da qual faz parte desde os 17 anos, o gaúcho quebrou o recorde mundial dos 50 metros costas na natação este ano na categoria 100+ alcançando o tempo de 1 min 9 s em uma prova do Campeonato Estadual Master de Inverno disputada em Caxias do Sul/RS.
Anton entra para a história como recordista brasileiro na natação. E, o que é melhor, aos 100 anos de idade. Tudo porque em um dia de sua infância virou fã de Tarzan. Tivesse virado fã da macaca Cheeta (Chita), teria escolhido outro esporte.