O Ceará venceu o Avaí por 2 a 0 na noite deste domingo (3), no Castelão, pela 35ª rodada da Série B. Os gols do Vozão foram marcados no 2º tempo, por Erick Pulga, aos 13 minutos, e Lucas Mugni, aos 26 minutos.
Com o resultado, o Vozão conquistou sua 7ª vitória seguida em casa, chegou aos 57 pontos e em 5º, colou no G4. O Vozão agora 'seca' Mirassol e Sport, ambos com 59 pontos, para que a diferença para o G4 reduza ao fim da 35ª rodada.
O Sport joga na segunda-feira (4), contra o Operário/PR, fora de casa, às 19 horas, e o Mirassol joga contra o Coritiba, em casa, às 21h30, na terça-feira (5).
O primeiro tempo foi muito fraco no Castelão. O Ceará fez uma etapa inicial se inspiração e não conseguiu levar perigo ao gol do Avaí.
A equipe teve mais a posse da bola, mas não finalizou nenhuma vez com perigo ao gol de César.
Já o Avaí, até chegou ao gol aos 26, mas Rodrigo Santos estava impedido ao completar a jogada. No lance, o goleiro Bruno Ferreira fez grande defesa em cabeçada de Igor, a bola ainda bateu no travessão e o jogador do Avaí estava adiantado para completar o lance.
Mas a etapa final foi diferente. Com Lucas Mugni no lugar de Recalde, o Ceará foi outro no 2º tempo. Mais objetivo e mais intenso.
Depois de uma pressão inicial, o Vozão abriu o placar aos 13: Após cobrança de escanteio de Mugni, a bola chegou no pé de Erick Pulga, que dominou e bateu bonito para abrir o placar: 1 a 0.
Depois do gol, o Ceará recuou, e cedeu espaços para o Avaí, que quase empatou aos 24, com Igor perdendo gol feito após cruzamento de Pottker.
Foi quando aos 26, o Vozão chegou ao segundo gol: Saulo Mineiro deu belo passe para Mugni, que tocou na saída do goleiro para ampliar: 2 a 0.
Depois de ampliar, o Ceará continuo perigoso nos contra-ataques, perdendo boas chances com Saulo, e conseguiu segurar as investidas do Avaí.
Com apito final de Daronco, a torcida do Vozão comemorou muito a vitória, que manteve as esperanças de acesso para a Série A.
O Vozão volta a jogar no dia 12, às 21h30 contra o Botafogo/SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 36ª rodada.