Com o resultado, o time de Juan Pablo Vojvoda chegou à marca de 60 pontos, permanecendo na terceira colocação, atrás de Palmeiras e Botafogo. Esta é inclusive a melhor campanha da história de um time nordestino na Série A do Brasileirão.
O Fortaleza começou o primeiro tempo pressionando o Juventude. Mesmo jogando fora de casa, foi o Leão quem partiu para cima do seu adversário, tentando abrir o placar. O Tricolor tinha Moisés como seu principal jogador neste início de jogo.
A partir dos 15 minutos, o Juventude começou a crescer na partida e a tentar pressionar o Fortaleza. A partida passou a ficar equilibrada, mas sem grandes chances para as duas equipes. Aos 28 minutos, o Fortaleza teve um gol de Moisés anulado por impedimento.
Apenas quatro minutos depois, o Leão chegou ao segundo gol. Após grande jogada do Fortaleza no ataque, com troca de passes na área, Martínez tocou para Mancuso. O lateral chuta forte de fora da área e amplia a vantagem do Fortaleza.
O segundo tempo começou diferente do primeiro, com o Juventude tomando a dianteira e tentando pressionar a defesa do Fortaleza. A equipe da casa tinha mais posse de bola e criava boas chances, mas parava em uma boa atuação de João Ricardo.
A partir dos 15 minutos, o Fortaleza voltou a ter mais posse de bola, tentando aproveitar justamente os espaços deixados pelo Juventude quando se lançava ao ataque. A partida caiu de intensidade e as equipes alternavam a posse de bola.
Quando o Juventude voltava a crescer na partida, o Leão chegou ao terceiro gol na partida. Bruno Pacheco cruzou na grande área, Kuscevic subiu mais alto que a defesa do Juventude e finalizou para o fundo das redes, ampliado a vantagem do Fortaleza.
Depois do terceiro gol, a partida caiu ainda mais de rendimento. O Juventude tentava chegar principalmente em bolas paradas, mas sem chances claras de diminuir. O jogo terminou com a vitória do Fortaleza por 3 a 0.
Data: 02/11/2024
Local: Alfredo Jaconi
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Transmissão: Premiere, Verdinha e tempo real no Diário do Nordeste
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli (SP)
Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)