A partida entre Fortaleza e São Paulo começou frenética na Arena Castelão. Logo aos dois minutos, Breno Lopes recebeu um grande passe de Marinho e entrou em velocidade na área. O atacante foi derrubado e o juiz marcou pênalti para o Fortaleza.
Aos três minutos, o centroavante Renato Kayzer foi para a cobrança e chutou forte no canto esquerdo, estufando as redes do Castelão e abrindo o placar para o Fortaleza. Jogando em casa, o Tricolor do Pici conseguiu sair em vantagem desde o início do jogo.
Aos 19 minutos, foi a vez do São Paulo chegar com perigo ao gol adversário. Após bate-rebate na área, a bola foi chutada ao gol, mas o goleiro do Fortaleza, João Ricardo, fez uma defesa muito importante.
Nos minutos seguintes, o jogo permaneceu equilibrado, sem grandes chances para nenhuma das duas equipes. O São Paulo tinha mais posse da bola, mas não levava perigo ao Fortaleza, que apostava em contra-ataques.
Aos 40 minutos do primeiro tempo o São Paulo teve um gol anulado. Calleri, após rebote, chutou para o fundo das redes, mas um jogador estava impedido no início do lance e o gol foi corretamente anulado pela arbitragem.
O segundo tempo começou com um ritmo mais lento do que o primeiro tempo. Os minutos iniciais da etapa final foram marcados por muitas faltas, cometidas principalmente por jogadores do Fortaleza.
O São Paulo teve mais posse de bola e tentou pressionar a defesa do Fortaleza em busca do gol de empate, mas com dificuldade. Apesar de ter menos posse, o Fortaleza levava perigo quando ia ao ataque, em contra-ataques ou bolas paradas.
Aos 18 minutos, o São Paulo teve uma chance muito clara de empatar a partida. João Ricardo tentou sair de soco após escanteio e no rebote, jogador do São Paulo chutou de primeira e a bola explodiu no travessão.
Aos 26 minutos, foi a vez do Fortaleza carimbar a trave. Hércules fez bela jogada individual, fintou zagueiro do São Paulo e chutou forte, mas a bola explodiu na trave. Aos 29 minutos, Luiz Gustavo, do São Paulo, arriscou chute forte de longe e a bola carimbou a trave.
Aos 39 minutos, quando o São Paulo era superior na partida e tentava pressionar o Fortaleza em busca do gol de empate, foi o Tricolor do Pici que conseguiu marcar mais um gol, apostando justamente na arma do contra-ataque.
Pikachu disparou em velocidade no contra-ataque e fez belo passe para Moisés. O atacante dominou a bola e chutou forte para o fundo das redes. Porém, após revisão do VAR, o gol foi anulado por toque no braço de Moisés. Hércules foi expulso por reclamação.