Com o resultado, a equipe soma a segunda vitória seguida na Série B do Brasileiro e fica a um ponto do G-4, com 25 pontos somados.
O Ceará volta a campo no domingo (28), quando enfrenta o América-MG. O duelo será às 18h30 (de Brasília), no Estádio Independência.
Um Ceará bastante propositivo no primeiro tempo, sem deixar chances para o adversário. Em casa, a equipe alvinegra comandou as ações ofensivas. Saulo Mineiro e Erick Pulga tiveram boas chances. O camisa 73 chegou a marcar, mas a arbitragem anulou o gol após lance de impedimento. Mas, aos 21 minutos, foi a vez do artilheiro do time, Pulga, mergulhar e abrir o placar no Castelão.
Aos 23, o Vovô aumentou a vantagem com Saulo Mineiro. O jogador recebeu cruzamento de Matheus Bahia, da esquerda, e fez o segundo do Ceará. Marcando bem a saída de bola do adversário e apostando na velocidade, não demorou para o Alvinegro fazer o terceiro. Aylon aproveitou saída do goleiro e deu um tapa para deixar o dele. A arbitragem chegou a dar impedimento, mas o VAR revisou o lance e validou o tento do camisa 11.
Richard, que passou quase todo o jogo sem ser acionado, viu o Botafogo-SP diminuir na primeira chegada ao ataque. Aos 42 minutos, Jonas Toró levantou a bola na área e Alexandre Jesus chegou para fazer o primeiro da Panteira. Sem marcação, João Costa quase marcou o segundo, mas o placar foi para o intervalo em 3 a 1.
O Alvinegro começou o segundo tempo sem tirar o pé. Saulo Mineiro levantou a bola na área, Aylon chegou para o cabeceio e mandou para fora. Aos 9 minutos, Saulo tocou para Lourenço, que bateu forte no canto e fez o quarto do Ceará.
Lourenço ainda teve nova chance de fora da área, e viu Michael sair para a defesa. O Vovô seguiu dominante no setor ofensivo. Em outro lance, Matheus Bahia fez jogada rápida pela esquerda e chuta forte na direção do gol. O goleiro do Botafogo-SP defendeu. Aylon aproveitou sobra de bola e cabeceou, mas Michael fez nova defesa.
O Botafogo-SP respondeu com lances em bolas paradas e apostando nas jogadas aéreas. Lucas Dias teve boas oportunidades. Pedro Severino chegou com perigo e mandou por cima do gol. Apesar das tentativas, o Ceará administrou o jogo e selou a vitória por 4 a 1.