O Vovô, que vinha de duas derrotas seguidas na competição, sobe para a 8ª posição, com 22 pontos. A última vitória do Alvinegro fora de casa havia sido contra o Novorizontino, na 4ª rodada, no dia 10 de maio.
O Ceará volta a campo na quinta-feira (25), quando enfrenta o Botafogo-SP. O duelo será às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em jogo válido pela 17ª rodada da Série B.
Um primeiro tempo de pouca movimentação. Em casa, o Avaí segurou a posse de bola e conseguiu ter melhor volume de jogo. O Alvinegro apertou a saída de bola do adversário, mas pouco ofereceu perigo.
O time catarinense teve boas chances com Marcos Vinícius coloca a bola na área, mas a defesa do Alvinegro interrompe o lance. Depois, foi a vez de Willian Maranhão chutar de longe e Richard sair para a defesa em dois tempos.
O Ceará teve pouca posse de bola e teve dificuldade de avançar do meio-campo. Mugni chegou pela esquerda e cruzou rasteiro para Aylon, que teve boa oportunidade mas mandou para fora.
O Avaí teve outra boa chance com Garcez, que passou a bola para Giovanni chutar e mandar por cima da trave. O camisa 8 do Leão mandou uma bomba de fora da área, mas Richard se esticou todo para fazer grande defesa.
O Ceará não conseguiu segurar a posse de bola e viu Marcos Vinícius chegar com perigo novamente, mas Richard saiu fácil para a defesa. Matheus Bahia ainda cruzou a bola na área, mas César defendeu.
Avaí iniciou o segundo tempo levando perigo em cabeceio de Pedro Castro. Em contra-ataque do Ceará, Raí Ramos finalizou mal. O Alvinegro apareceu mais para o jogo e conseguiu criar chances principalmente na bola parada. E foi assim, aos 24 minutos, que Lucas Mugni cobrou escanteio e viu David Ricardo cabecear para abrir o placar na Ressacada.
Os donos da casa responderam com Marío Sérgio, que chutou cruzado e mandou na trave. O Alvinegro segurou mais a bola, ainda teve boas oportunidades, mas falhou na construção do ataque e na finalização. O Avaí pressionou e conseguiu levar perigo no último minuto, em lance de Garcez, que chutou no gol e Richard saiu para fazer outra grande defesa e garantir a vitória do Alvinegro por 1 a 0.