O Leão do Pici volta a campo na quarta-feira (17), quando enfrenta o Vitória na Arena Castelão. O duelo será às 21h30 (de Brasília).
Fortaleza e Flamengo fizeram um primeiro tempo movimentado. O Tricolor teve boa chance com Breno Lopes, que tentou achar Lucero mas não conseguiu. Após falha de Cardona na defesa, foi a vez de Pedro chutar em cima de João Ricardo e quase abrir o placar no Maracanã.
Breno Lopes, em velocidade, foi quem mais conseguiu levar perigo pelo lado esquerdo. Foi num lance de bola parada, após cobrança de escanteio do camisa 26 do Tricolor, que veio o primeiro gol. Wesley subiu para tentar tirar a bola e marcou contra a própria meta.
Mais uma vez Breno Lopes chegou com perigo. Ele chutou rasteiro e quase fez o segundo, mas a arbitragem já havia marcado impedimento. Pelo Flamengo, Matheus Gonçalves chutou cruzado e João Ricardo só viu bola passar e sair pela linha de fundo.
Atrás no placar, o time carioca aumentou a pressão. Gerson e Pedro criaram boas chances. David Luiz mandou forte para o gol, mas viu o goleiro tricolor fazer grande defesa. Pedro mandou no travessão e, minutos depois, a arbitragem deu falta de Pedro Augusto nele. O pênalti foi batido por ele, que marcou o gol de empate no Maracanã. O resultado se manteve até o intervalo.
Flamengo iniciou o segundo tempo pressionando com finalização de David Luiz, que mandou por cima do gol. Pelo Tricolor, Lucero deu o passe para Breno Lopes dominar e chutar rasteiro. Rossi defendeu.
O camisa 9 do Tricolor recebeu a bola de Tinga e chutou, mas foi em cima de Wesley. O camisa 2 do Fortaleza teve boa chance em chute de fora da área e mandou para fora. Em nova jogada, Breno cruzou na área, a bola bateu na defesa adversária e sobre para Lucero mandar por cima da trave.
Breno Lopes arranca em velocidade e cruza rasteiro na área. A bola bate na defesa adversária e sobra para o camisa 9, que chuta mal e manda por cima do gol de Rossi. Aos 17 minutos, Pochettino tocou a bola rasteira direto para os pés de Lucero marcar o segundo do Leão na partida.
O Flamengo se manteve firme no ataque. Matheus Gonçalves chutou forte na direção do gol, João Ricardo espalmou na defesa. No rebote, Gerson finalizou novamente e o goleiro tricolor segurou. O time carioca respondeu em cabeceio de Carlinhos, que mandou por cima da trave. Gabigol marca o que seria o gol de empate, mas arbitragem sinalizou impedimento. O Tricolor segurou o resultado e conseguiu vencer o Flamengo no Maracanã.