Juan Martín Lucero, em cobrança de pênalti, e Yago Pikachu marcaram os gols do Fortaleza na vitória, ambos no primeiro tempo, enquanto Ewerthon descontou para o Juventude na segunda etapa da partida.
A partida começou com o Juventude partindo para cima do Fortaleza e tendo mais posse de bola nos minutos iniciais. Logo aos dois minutos, Jean Carlos arriscou um chute de longe, mas João Ricardo conseguiu fazer uma importante defesa.
O primeiro chute do Fortaleza só aconteceu aos oito minutos, com Lucas Sasha, mas a bola foi para fora. O Tricolor do Pici, mesmo jogando em casa, tinha menos posse de bola e não conseguia criar chances perigosas de gol na Arena Castelão.
A partir dos dez minutos, o Fortaleza passou a ter mais posse de bola e controlar a maior parte das ações ofensivas da partida. Aos 15 minutos, Breno Lopes foi derrubado dentro da grande área do Juventude e o árbitro da partida marcou pênalti.
Após uma longa espera pela revisão no árbitro de vídeo, o pênalti foi confirmado e Lucero foi para a cobrança aos 20 minutos do primeiro tempo. Lucero chutou no canto direito do goleiro Gabriel e estufou as redes do Castelão, abrindo o placar para o Fortaleza.
A partir do gol marcado, o Fortaleza passou a ter domínio total da partida. O Tricolor do Pici partiu para cima e teve diversas chances de ampliar a sua vantagem no marcador, mas pecava nas finalizações e desperdiçava as chances criadas.
Uma das principais chances aconteceu aos 25 minutos, após bela jogada de Felipe Jonatan, que tocou para Pochettino. O meia argentino chutou cruzado, mas a bola foi para fora. O Leão pressionava a saída de bola e criava grandes chances no jogo.
Após a pressão do Fortaleza e as chances desperdiçadas, o jogo caiu de rendimento e as duas equipes não criavam chances de gol. O Fortaleza seguia com mais posse de bola, mas não tinha o mesmo volume ofensivo de antes.
Na reta final do primeiro tempo, porém, após pressionar bastante, o Fortaleza chegou ao seu segundo gol na partida. Aos 47 minutos, Pochettino deu passe em profundidade, Lucero deixou a bola passar, Pikachu recebeu, disparou e chutou na saída do goleiro.
O segundo tempo começou com o Juventude tendo mais posse de bola e tentando pressionar a defesa do Fortaleza, buscando diminuir a vantagem do Tricolor do Pici no placar momentâneo da partida. Apesar disso, a equipe não criava grandes chances.
O Fortaleza adotava uma postura mais retraída e apostava principalmente em contra-ataques e transições em velocidade. Aos nove minutos, Tinga cabeceou uma bola na trave e quase marcou o terceiro gol do Fortaleza na partida.
O Juventude cresceu na partida e passou a pressionar o Fortaleza, que quando ia ao ataque, desperdiçava as suas chances. Em um cenário de superioridade do Juventude, o Leão caiu de intensidade e pouco atacou no segundo tempo.
Aos 28 minutos do segundo tempo, após cruzamento na área, Ewerthon acertou uma cabeçada no fundo das redes do Fortaleza e diminuiu para o Juventude no placar, refletindo a superioridade do time gaúcho no segundo tempo da partida.
Aos 31 minutos, apenas três minutos depois do gol, o Juventude criou outra grande chance com Nenê, jogador que entrou no segundo tempo. A partida permaneceu em ritmo lento nos minutos finais, com o Juventude tendo posse, mas esbarrando na defesa do Fortaleza.
Nos acréscimos, o Juventude ainda criou duas chances perigosas, mas não conseguiu empatar no placar. O Fortaleza conseguiu segurar a sua vantagem e deixou a Arena Castelão com mais uma vitória, a segunda seguida na competição.