A noite de quarta-feira (15.05) foi vitoriosa para o futebol cearense. Tanto o Fortaleza como o Ceará conseguiram alcançar seus objetivos, sendo o primeiro na Sul-Americana e o segundo na Série B do Brasileirão.
O Fortaleza empatou por 1 a 1 com o Boca Juniors na casa do rival, La Bombonera, em uma partida da penúltima rodada da fase de grupos.
O primeiro tempo foi de muita pressão do dono da casa em cima do Leão do Pici, mas o goleiro João Ricardo fez grandes defesas assegurando o placar de zero a zero.
Aos dez minutos do 2º tempo, Cavani marcou o gol do time argentino. Somente próximo ao fim do jogo, Kervin Andrade fez o gol do Fortaleza levando ao empate, o que significou uma grande vitória para o time cearense e uma grande surpresa para a imprensa argentina.
Com o resultado, o Tricolor do Pici chegou a 10 pontos na liderança do grupo D.
Já o Ceará venceu de 2 a 1 contra o Amazonas na Arena Castelão pela 5ª rodada da Série B do Brasileirão, encostando no G-4.
Com o esquema de 3-5-2, o mesmo que Mancini aplicou contra o Novorizontino, o Alvinegro de Porangabaçu fez 2 a 0 em apenas 18 minutos, sendo o primeiro de Ramon, aos 2 minutos, e o segundo de Erick Pulga, ambos de cabeça.
O Amazonas reagiu no 2º tempo e Diego Torres, que entrou no desenrolar da etapa final, marcou para o time nortista.