Após vencer o Boca Juniors por 4 a 2 no jogo de quinta-feira (25.04) no Castelão, o Leão do Pici teve uma péssima notícia. A Conmebol, depois de vistoriar a Arena, vetou o estádio para jogos na Sul-Americana por conta da situação irregular do gramado.
O Fortaleza, com o placar sobre o Boca em um jogo onde dominou a partida, venceu o seu quinto time campeão da Libertadores.
O Boca tem 5 Libertadores (1977,1978, 2000, 2001, 2003 e 2007) e três Mundiais. O maior campeão da Libertadores, entretanto, é o também argentino Independiente, com 7 títulos e que também foi derrotado pelo tricolor cearense.
Outro argentino, o San Lorenzo, campeão da Libertadores em 2014, também foi derrotado pelo Fortaleza. O time do papa viveu o inferno nos pés dos leoninos nas duas partidas em que se encontraram.
Por fim, o Corinthians, campeão da Libertadores em 2012 e duas vezes campeão mundial, foi outro que também já sucumbiu diante da performance tricolor.
Mas esse colorido leonino que está fazendo uma bela trajetória histórica internacional e que hoje ostenta o título de vice da Sula pode ficar momentaneamente desbotado se perder o seu principal palco na atual competição sul-americana.
Para que isso não aconteça, o Leão tem até o dia 10 de maio para que o gramado do Castelão esteja recuperado. Se isso não acontecer, terá até o dia 13 para indicar outro estádio.