Ceará, o atual campeão cearense, e o Fortaleza, que perdeu o título para o arquirrival nos pênaltis no último dia 6, tiveram uma noite bastante diferenciada na quarta-feira de ontem (10.09).
O alvinegro de Porangabussu jogou contra o Leão da Ilha na Arena Pernambuco, em Recife. O placar de 2 a 1 eliminou o Ceará da Copa do Nordeste. O segundo gol do Sport aconteceu nos acréscimos do segundo tempo.
O primeiro gol do Sport aconteceu aos 12 minutos do primeiro tempo com um chute de longa distância do lateral esquerdo Felipinho. O empate veio com Recalde que chutou forte aos 18 minutos do segundo tempo encaixando a redonda na gaveta.
Aos 46 minutos do segundo tempo, o zagueiro Rafael Thyere marcou o gol da vitória do Leão pernambucano fazendo o Vovô comprar passagens para a saída do Nordestão.
Já o Leão cearense meteu um chocolate no boliviano Nacional de Potosí pela Sul-Americana na Arena Castelão.
A goleada do Fortaleza por 5 a 0 fez com que a equipe cearense recebesse da Conmebol um prêmio por mérito esportivo de U$S 115 mil (cerca de R$ 580 mil).
A vitória leonina consagra o time de Vojvoda como primeiro lugar do grupo D da Sula com 6 pontos, dois a mais do que o argentino Boca Juniors que será seu próximo adversário.