O presidente e o vice-presidente da Jovem do Leão, torcida organizada do Sport, foram presos em Pernambuco nesta quarta-feira (3). A informação das prisões foi confirmada pelo secretário da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), Alessandro Carvalho.
“Acabaram de ser presos o presidente e vice-presidente da Torcida Jovem do Sport, por envolvimento no ataque ao ônibus da delegação do Fortaleza, que foi amplamente divulgado”, confirmou Alessandro.
O Secretário afirmou que "Os mandados foram cumpridos hoje na sede da Torcida Jovem. A gente não pode dar detalhes no momento, porque são desdobramentos de uma investigação. Estamos aprofundando pra que todos os responsáveis sejam responsabilizados e cada conduta será informado em coletiva assim que a investigação seja concluída".
RELEMBRE O CASO
O ônibus que levava a delegação do Fortaleza foi atacado por torcedores do Sport após o jogo entre as equipes, em Recife, na madrugada do dia 22 de fevereiro. Após o empate em 1 a 1, a delegação leonina deixava a Arena Pernambuco no momento do ataque.
Torcedores do time pernambucano arremessaram bombas, rojões e pedras contra o veículo, quebrando janelas e atingindo jogadores. Seis atletas ficaram feridos e foram encaminhados ao Real Hospital Português, em Recife, onde foram atendidos.
Os laterais Gonzalo Escobar e Dudu, os zagueiros Brítez e Titi, além do volante Lucas Sasha e do goleiro João Ricardo foram os mais feridos.
No dia 15 de março, a Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) cumpriu sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão domiciliar contra membros de uma torcida organizada do Sport envolvida no ataque ao ônibus do Fortaleza.