Bruninho, filho de Eliza Samúdio e do ex-goleiro do Flamengo Bruno, assinou nesta quinta-feira (22/02) seu primeiro contrato no futebol. Ele agora é atleta do Athletico Parananense. Coincidentemente, a contratação ocorreu no dia em que a mãe, assassinada pelo pai dele, faria 39 anos. A partir de agora, o rapaz de 14 anos vai ter investimentos do clube em sua carreira.
“Foi um presente para ela”, disse o jovem, outra vítima do brutal assassinato de sua mãe.
Além disso, ele contará com uma ajuda de custo mensal e vai poder estudar no próprio CT, através de um convênio com uma escola particular. Ele também receberá atendimeto médico do clube.
Bruno e a avó se mudaram mudou de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para Curitiba, no Paraná, sede do clube. Anteriormente à mudança, ele estudava em uma escola pública estadual.
Quando estava grávida do goleiro Bruno, Eliza Samúdio dizia aos amigos que seu filho seria um goleiro de sucesso. Ela sonhava em vê-lo defendendo o São Paulo, time para o qual ela torcia.
“Infelizmente, minha filha não pôde ver parte do seu desejo se concretizando. Hoje é um dia em que existe tristeza e felicidade ao mesmo tempo. Chorei por ela não estar viva, mas sorri porque o filho dela está começando a realizar o sonho que tinha”, lamentou Sônia Moura, mãe de Eliza. Ela acompanhou o neto e seu empresário Pedro Wambier, da Welt Sports, na assinatura do contrato.
Bruninho Samúdio em 1 metro e 88 centímetros e calça 44. Seu porte físico chamou a atenção quando ele ainda atuava em escolinhas de futebol. Em 2022 fez um teste e passou. Então, entrou para o Athletico no sub-13 em 2023, mas não tinha contrato. Ele apenas treinava e participava de campeonatos regionais.•
Além disso, atleta foi destaque em muitas partidas. Dessa forma, vai treinar a partir de agora no sub-14, sua categoria atual, mas também no sub-15, por conta da altura e performance.
Sônia revelou que Bruninho treinará em tempo integral e estudar à noite: “O importante é que o clube não está formando apenas um atleta, mas um cidadão. Cobram disciplina, dedicação e boas notas na escola. Bruninho faz agora o 9º ano”, completou.