O que surpreendeu ao torcedor do Fortaleza, foi essa substituição, ainda no 1° tempo, coisa que não é característica do treinador Juan Pablo Vojvoda, que teve que fazer outra mexida no time antes do intervalo, pois o goleiro João Ricardo saiu contundido, dando lugar ao goleiro Santos.
No 2° tempo, o time de Mariano Soso não tinha outra alternativa a não ser se lançar ao ataque, deixando os contra ataques para o Fortaleza, que teve a oportunidade de ampliar o placar com Lucero aos 9 minutos, que ficou no travessão de Caique França. Depois desse susto o Sport mandou no jogo, e quis o destino que a famosa Lei do Ex voltasse a funcionar e dessa vez de maneira inusitada, Zé Welison (Ex- Sport), derruba Gustavo Coutinho (Ex - Fortaleza) na grande área aos 39 minutos da segunda etapa, e ele mesmo cobra o pênalti, forte, no meio do gol, sem chance alguma para o goleiro Santos, dando números finais ao jogo.
Esse resultado que marcou o 1° empate do Sport na temporada e deixou o Leão da Ilha momentaneamente na 2ª colocação do Grupo A, e o Fortaleza na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, agora é esperar o desenrolar da rodada pra saber quem se deu melhor nesse duelo de Leões.