O jogador Lucas Ocampos, do Sevilha, virou alvo de polêmica na última segunda-feira (5), durante partida do time contra Rayo Vallecano, pelo campeonato espanhol. Isso porque, o argentino, de 29 anos, foi ‘cutucado’ nas partes íntimas por um torcedor menor de idade, durante uma cobrança por um lateral.
A ação do menino, por sua vez, foi flagrada pelas câmeras de transmissão. O atleta estava na lateral do campo, se preparando para bater um lateral, quando o adolescente estendeu o braço e o tocou nas nádegas dele com o dedo.
Em meio a repercussão, a La Liga denunciou o caso ao Ministério Público Juvenil por conta da menoridade do torcedor. A polícia local, por sua vez, já identificou o jovem. O Rayo Vallecano, time opositor, emitiu um comunicado lamentando o ocorrido e disse que bloqueará o acesso do adolescente ao estádio.
Lucas Ocampos iniciou a carreira no River Plate, em 2011, e permaneceu até o ano seguinte. Atualmente, ele joga no Sevilla, e é um dos principais nomes da Seleção Argentina desde 2019.