No dia 21 de dezembro o atacante Gabigol, do Flamengo, foi denunciado pela Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem acusado de tentar fraudar um exame de controle de doping.
O caso aconteceu no dia 8 de abril de 2023, no Ninho do Urubu. Gabi, segundo a denúncia, teria dificultado a realização do exame desde a chegada dos responsáveis pela coleta.
De acordo com os profissionais, o jogador não se dirigiu a eles antes do treino, e que depois das atividades o atleta havia os ignorado, indo almoçar. O jogador ainda teria iniciado o procedimento sem avisar a ninguém e teria se irritado por sempre estar na lista dos que realizam o exame.
Na época, em nota oficial, o Staff de Gabigol se defendeu dizendo que “o exame foi realizado e o resultado apurado já deu negativo. Diante de tal informação, não há nada que possa ferir ou infringir as normas protocolares. Reiteramos que, em nenhum momento, o atleta tentou fraudar o exame”.
Agora, segundo o jornalista Venê Casagrande, o julgamento de Gabigol pela acusação de tentativa de fraude do exame antidoping já tem data para acontecer. O julgamento está marcado para o dia 18 de março de maneira virtual.
Ainda de acordo com as informações de Venê, Gabigol avisou aos advogados que vai comparecer ao julgamento mesmo não sendo obrigado. O jogador foi denunciado no artigo 122 do Código Brasileiro de Antidopagem.
O artigo enquadra a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. Caso seja considerado culpado, o camisa 10 da Gávea pode pegar até quatro anos de suspensão.
Atualmente, Gabigol é o reserva de Pedro no Flamengo. O atacante tem recebido oportunidades de Tite apenas no segundo tempo das partidas, participando ativamente das construções das jogadas.
Logo após do retorno de pré-temporada nos Estados Unidos, em jogo contra a equipe do Sampaio Corrêa, no Pará, Tite começou com o príncipe da gávea entre os titulares. Após uma seca interminável sem fazer gols, Gabigol deixou o dele na partida.
Não só o atacante perdeu espaço no time titular com Tite, como Bruno Henrique também virou o reserva de Everton Cebolinha. Jogador de confiança de Tite, Cebolinha começou a temporada muito bem, contribuindo com gols e assistências.
Outra notícia que abalou os bastidores Rubro-Negros nas últimas horas foi a saída do gerente técnico de futebol do Flamengo, Juan, para trabalhar no cargo de coordenação da Seleção Brasileira oferecido pela CBF.
Este é o mesmo cargo oferecido e recusado pelo ex-jogador do Fla- Filipe Luís, que agora comanda a equipe sub-17 do Flamengo. Juan negocia os detalhes finais para o anúncio de sua saída do Mengão.