O Fortaleza entra em campo na terça-feira (24), a partir das 19h30 (de Brasília). A equipe recebe o Botafogo na Arena Castelão, em jogo do Brasileirão. Já o Esquadrão encara o Cruzeiro no dia seguinte, no Mineirão.
O Leão do Pici conseguiu jogar muito pouco. Com dificuldade no meio-campo, a equipe cearense teve algumas chances, principalmente com Marinho. Mas, aos 21 minutos, foi a vez do Bahia abrir o placar. Biel cobrou escanteio, e o capitão Kanu sobiu para fazer o 1 a 0 para o Esquadrão.
Galhardo e Dudu tiveram chance pelo Tricolor, mas erraram nas finalizações. A defesa tricolor teve bastante trabalho com Camilo e Thaciano. Na reta final, Marinho chutou forte em cobrança de falta, mas a bola sai pelo lado direito do gol. O jogador teve nova chance e mandou por cima da trave de Marcos Felipe.
Brítez também teve duas oportunidades em cabeceios após lances de bola parada, mas não conseguiu ser efetivo. Na última, em rebote da defesa de Marcos Felipe, o jogador estava na pequena área mas a arbitragem marcou impedimento. Assim, o placar foi para o intervalo com 1 a 0 para o Bahia.
O 2T começou bastante disputado no meio-campo. A posse de bola ficou mais equilibrada. Com as entradas de Calebe e Machuca, o time ganhou novo ritmo.
Equipe conseguiu trabalhar mais as jogadas. Machuca recebeu a bola de Calebe e chutou forte na direção do gol. A bola passou pelo lado esquerdo da trave.
O Bahia respondeu nos contra-ataques com velocidad. Matheus Bahia mandoou a bola para frente, Cauly chega sem marcação, chutou e mandou para fora do gol de João Ricardo.
Em nova jogada, o Esquadrão puxou contra-ataque com Biel. Ele chutou cruzado e a bola passou raspando na trave de João Ricardo. Quase o segundo do Bahia.
Aos 26', Lucero entrou no lugar de Calebe e já chutou da entrada da área, mas o goleiro defendeu. Pela esquerda, Machuca arriscou chute e Marcos Felipe defendeu.
As equipes seguiram arriscando com Raul Gustavo, pelo Bahia, e Machuca, pelo Fortaleza. Apesar da pressão pelo empate, o Tricolor do Pici ainda sofreu o segundo gol após atrapalhada da zaga e viu Rafael Ratão fechar o placar em 2 a 0 para o time baiano.