A partida em São Januário começou com o Vasco tomando a iniciativa e pressionando o Fortaleza. E não demorou para o goleiro João Ricardo aparecer e realizar grandes defesas.
Logo aos 9 minutos, Praxedes bateu rasteiro para uma grande defesa do goleiro tricolor. Dois minutos depois, Payet cruza, Benevenuto toca contra o próprio gol, mas João Ricardo, com a ponta dos dedos, espalma para escanteio.
Depois dos dois lances, o Fortaleza passou a sair mais para o jogo e equilibrar as ações. Aos 20, Pochettino chutou forte e a bola explodiu na defesa. Na cobrança de escanteio, Benevenuto cabeceou pra fora.
O Vasco respondeu aos 26 minutos, e João Ricardo apareceu outra vez, fazendo grande defesa em finalização de Praxedes.
O time carioca se manteve melhor, e criou outra grande chance aos 32, com Payet, mas João Ricardo espalmou.
O Leão cresceu na reta final do 1º tempo e chegou bem ao ataque, perdendo ótima chance com Machuca, que ficaria de cara para o gol se não fosse o desarme de Paulo Henrique.
Aos 40, Lucero cabeceou bem e Léo Jardim defendeu. E na última chance do 1º tempo, Machuca fez ótima jogada individual e mandou por cima.
A etapa final começou mais equilibrada, sem nenhuma equipe dominar. Mas mais presente ao ataque, o Vasco chegou ao gol aos 13 minutos. Payet recebeu de Praxedes na entrada da área e bateu rasteiro para abrir o placar.
O Leão responde em seguida, aos 15, com Pikachu achando Pochettino, que cabeceia para grande defesa de Léo Jardim.
O Tricolor cresceu no jogo com as mudanças de Vojvoda e criou ótima chance aos 24 minutos, com Calebe exigindo defesa de Léo Jardim.
Na reta final, o Fortaleza pressionou e por pouco não chegou ao empate, parando no goleiro Léo Jardim aos 43 minutos, em chute forte de Marinho, e na melhor chance, aos 49, Tinga, na marca do pênalti, mandou pra fora.