As razões alegadas pela Caoa para abandonar a exposição no horário nobre são duas. De acordo com a empresa, houve uma queda nas vendas do setor automobilístico do país nos últimos dois anos. Além disso, a Caoa entendeu que atingiu o objetivo do contrato. Em 2020, a empresa desejava tornar especialmente a marca Cherry mais conhecida dos brasileiros, e considera-se satisfeita com o resultado.
Contudo, a Globo afirma que já tem uma nova patrocinadora em negociação para a novela das nove, produto de maior audiência da televisão brasileira. Caso o negócio se concretize, a nova dona do espaço vai assumir o horário a partir de outubro. A própria Globo confirmou a saída da Caoa e afirma que “no momento oportuno” irá anunciar a parceria com outra empresa para o horário das nove.
“A faixa de novelas das 21h, atualmente com exibição de ‘Terra e Paixão’, estava patrocinada pela montadora CAOA até setembro. Um contrato que durou três anos de grande parceria e confiança entre as empresas.
A partir de outubro, a faixa será abraçada por um novo patrocinador, já fechado, a ser divulgado em momento oportuno. A novela das 21h representa a maior audiência da TV brasileira, já tendo atingido, apenas esse ano, mais de 167 milhões de pessoas (o que representa 81% de toda a população brasileira!), com quase 5x mais audiência do que a segunda emissora no horário“.