É inevitável: em algum momento, uma barata pode aparecer em sua casa e começar uma verdadeira guerra pela sobrevivência. Quando isso acontece o mais comum é ver as pessoas correndo, seja para pegar um chinelo ou inseticida, ou simplesmente para se manter longe da ameaça, sem considerar que um ingrediente comum pode evitar esse embate: o alho.
Segundo o site Gastrolab, é possível criar um remédio natural que será capaz de manter as baratas bem longe da sua casa a base de alho e água. Ficou curioso para saber como isso funciona? Então continue com sua leitura.
Conforme divulgado pelo site, bastam apenas algumas etapas para criar um remédio natural totalmente eficaz contra as baratas. E tudo começa com uma cabeça de alho convencional, a mesma que você usa para temperar arroz e outros alimentos.
O primeiro passo é separar os dentes sem remover a casca. A proteção natural deste ingrediente é parte importante desse remédio, e a etapa seguinte é colocar todos os dentes de alho dentro do liquidificador com meio litro de água.
Após bater, observe até chegar ao ponto em que uma mistura suave e aromática vai se formar. Quando isso acontecer, coloque a solução criada em um frasco, depois adicione mais meio litro de água e deixe descansar por uma hora. Ao final desse prazo, seu inseticida natural estará pronta.
Durante as suas tarefas rotineiras de limpeza, tente lembrar os pontos em que comumente costuma encontrar baratas e borrife essa solução nas quinas dos móveis, superfícies por onde os insetos passam e qualquer outro lugar suspeito para o passeio destes pequenos seres.
O indicado é utilizar a solução nestes pontos duas vezes ao dia para afugentar as invasoras. Além disso, continue com a rotina de limpeza para garantir que as baratas não irão zanzar pela sua casa - afinal, a prevenção é a melhor forma de conter uma invasão.
Outro ponto positivo é o fato dessa ser uma solução orgânica e totalmente natural, ou seja, é inofensiva para bebês e bichinhos de estimação que tenha em casa, diferente dos inseticidas convencionais encontrados nas prateleiras de supermercado.