O sanfoneiro Didi do Brasas faleceu na noite desta terça-feira, 27, aos 66 anos de idade. A informação foi confirmada pela equipe do Brasas do Forró, banda fundada por Didi, em publicação no Instagram.
“É com imensa tristeza que viemos comunicar a todos os fãs, amigos e admiradores da banda Brasas do Forró o falecimento do nosso saudoso e eterno Didi, ocorrido na data de hoje. Ele, que foi o criador e precursor deste projeto em que todos vem acompanhando, aqui fica eternizado o nosso ‘Puxa o fole, Didi’”, declarou a nota.
Antônio Ivanildo Façanha Moreira nasceu em 15 de dezembro de 1956 e teve contato com a música ainda na juventude. No ano de 1982, Didi fundou a banda “Só Cinco”. Na década de 1990, Didi criou a banda Brasas do Forró, sendo um dos grupos de forró pioneiros no Ceará.
O músico estava afastado dos palcos há alguns anos, mas seguia no comando da banda. As apresentações de São João do Brasas do Forró, marcadas para acontecer até o dia 2 de julho, foram canceladas.
“Obrigado a cada um de vocês por todo o carinho e amor que recebemos nesses 27 dias na estrada. (...) Com imenso pesar comunicamos que estamos encerrando nossa tour”, detalhou o comunicado.
A causa da morte do sanfoneiro não foi divulgada. O velório de Didi do Brasas ocorreu na noite desta terça-feira, 27, a partir das 23h30min, na sede da banda, localizada na avenida Siqueira Campos, número 409, bairro Siqueira, em Fortaleza.
Grande ser humano, grande profissional, sua trajetória ficará marcado na vida de cada amante do forró, já deixa saudades, " Puxa o fole Didi"