Mary é uma cadelinha Poodle que vive nas Bananeiras, sítio de Caririaçu/CE, mais precisamente na residência de Zilma Palmeira, agricultora da Serra de São Pedro.
Recentemente, Mary engravidou de um cão de porte muito superior ao dela e perdeu os seus filhotes. Entristecida, não sabia que o destino lhe traria uma grande alegria.
Compadecida com um gatinho abandonado que encontrou, a senhora Zilma o levou para a sua residência. Juntou-se, então, a fome com a vontade de comer.
Uma cadela que perdeu a ninhada e um gatinho abandonado. Ingredientes para um final feliz. Contrariando o que se diz sobre a relação institivamente animosa entre cães e gatos, Mary adotou o felino e cuida dele como se fosse sua cria. Na foto, podemos ver Mary amamentando o gatinho.
No site 42 Frases, li o seguinte: "Compaixão é amor ao próximo, mas também amor a si mesmo". Claro que estou falando de uma cadela e não de um ser humano. Mas se o sentimento que move Mary movesse metade das pessoas, estaríamos em um mundo muito melhor.