Foram mais de 100 mil exemplares vendidos estrelando Marlène Schiappa, normalmente as vendas atingem apenas cerca de 30 mil cópias por mês no país
Marlène Schiappa, ministra de Economia Social da França, esgotou a edição de abril/junho da revista "Playboy" no país! Todos os exemplares, exibindo a política de 40 anos na capa, foram vendidos em apenas 3 horas após o lançamento.
O diretor da revista, Jean-Christophe Florentin, relatou à rede de notícias Euronews que foram mais de 100 mil exemplares vendidos! Normalmente, segundo ele, as vendas atingem apenas cerca de 30 mil cópias por mês no país.
Schiappa é criticada desde o anúncio de que estamparia a capa do periódico. A primeira-ministra, Elisabeth Borne, considerou a decisão "inapropriada, principalmente no momento atual". Já o líder Jean-Luc Mélenchon afirmou que o país “está saindo dos trilhos”.
No início do mês, a ministra se defendeu das críticas em seu perfil no twitter: “Na França, as mulheres são livres, não importa se isso incomoda os retrógrados e os hipócritas”. Além das fotos, ela concedeu uma entrevista de 12 páginas sobre direitos das mulheres, da comunidade LGBTQIA+ e relacionados ao aborto.