Todos nós temos coisas que nos ajudam a entrar no clima e coisas que instantaneamente acabam com qualquer chance. Alguns desses gatilhos são estranhamente específicos e únicos para nós, mas alguns são bastante comuns para a maioria das pessoas.
Através de uma combinação de pesquisas e comentários online, chegamos a alguns dos quebra climas mais comuns que aparecem tanto em relacionamentos sérios quanto em encontros de uma noite.
Mau hálito
Se você está indo para um jantar romântico e quer ter sorte no fim da noite, não peça pão de alho ou coisas que estragam o hálito.
Fumar
Seguindo pelo mesmo pensamento em relação ao hálito, muitas pessoas perdem completamente a vontade de ir para a cama quando sentem cheiro de tabaco ou de fumaça no cabelo e nas roupas de alguém.
Unhas desleixadas
Não se trata de estar com as unhas feitas, mas unhas mal lixadas, que arranham, machucam e prendem no cabelo, cortam completamente qualquer clima.
Não há surpresa pior do que chegar ao ponto de se despir e descobrir que seu parceiro ou parceira tem garras longas e irregulares nos dedos dos pés. Uma pedicure pode fazer milagres, acredite!
Meias na cama
Por outro lado, ficar de meias não vai ajudar no problema! Estar totalmente nu, exceto por um par de meias não é uma boa visão...
Higiene
A higiene pessoal é importante para a maioria das pessoas. Um odor corporal desagradável pode realmente acabar com qualquer momento de paixão! Chulé então... Nem se fala.
Lençóis sujos
O mesmo vale para a higiene em casa. Se o quarto é uma zona e os lençóis não são lavados há meses, isso significa duas coisas para o visitante: é repulsivo e uma grande bandeira vermelha para o futuro!
Animais no quarto
Muitas pessoas relatam que deixar animais de estimação no quarto é uma grande maneira de acabar com qualquer clima. Pior que isso é só se o cachorro ou gato dormir na cama. Tem gente que não consegue abstrair dos pelos de animal ao redor.
Na hora do vamos ver, então... Ninguém quer olhar para baixo num momento de paixão e dar de cara com um gato te julgando.
Luzes
A questão de acender ou apagar as luzes é controversa e pode ser um quebra clima independentemente da opção que a gente escolher. Algumas pessoas preferem se envolver com as luzes apagadas para que possam se divertir mais sem se preocupar com suas inseguranças corporais. Ter um parceiro que insiste em acender a luzes certamente pode matar a vibe do momento e fazer essa pessoa se sentir menos confortável.
Por outro lado, se você quer ver seu parceiro em toda a sua glória e não se importa com suas imperfeições percebidas, pode ser frustrante que ele sempre queira apagar as luzes. Que tal um meio termo, então? Velas podem ajudar.
Falta de entusiasmo
É bastante desanimador ver o outro desanimado em ter uma relação mais íntima.
Falar sobre um ex
Falar de um ex num primeiro encontro geralmente não é uma boa jogada, mas, se esse papo aparece no quarto, é ainda pior! É bom comunicar sobre o que se gosta na cama, mas tente não referenciar experiências passadas específicas. "Meu ex realmente gostou quando..." não é uma boa maneira de começar uma frase!
Falta de limites
Muitas mulheres relataram experiências com parceiros masculinos que não respeitam seus limites. Se o cara quer que sua parceira faça algo novo ou está pedindo para fazer sem proteção, o primeiro "não" deve ser suficiente. É desconfortável e irritante quando ele continua perguntando "você tem certeza que não quer tentar?" Nem precisamos dizer que isso é um grande corta clima.
Muito teatro
Quando o parceiro parece ter aprendido todos os seus movimentos assistindo filmes adultos online, a coisa nunca termina bem. Seja gritando e gemendo, ou com movimentos de martelo, o desempenho não ganha cinco estrelas.
Mudar de posição
Outra questão que algumas mulheres relatam é que os homens muitas vezes sentem que precisam ser super atléticos e mudam constantemente de posição na cama. Este pode ser outro hábito estranho que eles aprenderam online, o que talvez seja melhor para fins de entretenimento do que para a vida real.
Fingir
Muitos homens relataram que é muito desanimador quando suspeitam que sua parceira está fingindo. Esse ato tambémFalar demais também pode ser um problema no quarto de outras maneiras, mas isso geralmente afeta mais as relações de longo prazo. Um parceiro pode trazer à tona um problema totalmente não relacionado bem no meio da ação, como, por exemplo, quem vai pegar as crianças na escola no dia seguinte. Isso não é bom em muitos níveis! sugere que não há um diálogo aberto na relação, e é isso que está tirando o prazer de ambas as partes.
Muito papo
Um pouco de conversa apimentada nunca fez mal a ninguém, mas se é constante (particularmente se você não gosta do que o outro está dizendo) então isso pode realmente arruinar a experiência.
Falar demais também pode ser um problema no quarto de outras maneiras, mas isso geralmente afeta mais as relações de longo prazo. Um parceiro pode trazer à tona um problema totalmente não relacionado bem no meio da ação, como, por exemplo, quem vai pegar as crianças na escola no dia seguinte. Isso não é bom em muitos níveis!
Distrações
Você já esteve na cama com alguém e flagrou a pessoa olhando para o relógio? Ou que talvez tenha insistido em parar para checar o telefone quando ouve o zumbido. Isso é um sinal definitivo de que essa pessoa não está exatamente entregue ao momento.
Insegurança com o corpo
Todos achamos sensual ser confiante. Embora nem todos tenhamos corpos "perfeitos", a realidade é que ninguém precisa de um. Se você é capaz de deixar de lado suas inseguranças e se jogar de cabeça, isso é quente o suficiente!
Quando você está com alguém e sente que a pessoa está se preocupando com a própria aparência, a questão não é a aparência física em si, é o fato de que esse pessoa não está totalmente presente e nem está se divertindo. Infelizmente, é um grande quebra clima.
Falta de atenção
Se a gente não está se divertindo totalmente e o parceiro não percebe, isso também não é legal. É um sinal de que ele não está sendo atencioso e que a gente não está se sentindo confortável o suficiente com ele para se comunicar sobre isso. Mal sinal de qualquer maneira.
Egoísmo
Alguém que espera ter tudo, mas não retribui o favor e nem parece interessado no seu prazer: próximo, por favor!
Experiências repetitivas
Às vezes, quando estamos com o mesmo parceiro por muito tempo, as coisas podem ficar um pouco repetitivas. Isso é normal e natural, mas se o parceiro não está disposto a ouvir suas preocupações e tentar algo novo, isso pode ser um quebra clima ainda maior.
Terminar antes do tempo
Relações íntimas, às vezes, podem ser muito óbvias, como um menu definido. Tem muito homem que quando termina a sobremesa, tudo acaba, mesmo que sua parceira mal tenha terminado a entrada. Se um dos parceiros tem a tendência de terminar mais cedo, não precisa inventar grande coisa, desde que todos tenham a chance de se divertir!
Quebrar o clima
Para muitas pessoas, a relação íntima começa muito antes de chegarem ao quarto. Há coisas que podem acontecer durante o encontro ou mesmo no dia a dia em casa que dificultam muito entrar no clima.
Narcisismo
Quando você está num encontro e mal consegue falar, geralmente é um prenúncio do que está por vir! Se a pessoa está mais focada em si mesma e não ouve quem está no encontro com ela, há grandes possibilidades dela levar essas características para o quarto.
Não dividir tarefas
Quem vive um relacionamento de longo prazo e tem um parceiro que não divide o peso das tarefas consigo, pode se sentir subestimado e ressentido. É muito difícil ignorar esses sentimentos e chegar a um lugar de afeto e intimidade.