Na sessão legislativa juazeirense de ontem (22), o Secretário de Cultura Vandinho Pereira esteve presente ao Grande Expediente para esclarecer a postura da pasta em relação à possibilidade de saída do Centro Cultural Banco do Nordeste de Juazeiro do Norte/CE.
A presença de Vandinho foi uma resposta a uma matéria do Folha da Manhã e a uma intervenção do vereador Romão França (PTB) que, inclusive, saudou a presença do Secretário na Casa.
Vandinho já tinha ido na sessão de quinta-feira passada (17.03), juntamente com o gerente Vandir do Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB) e Ricardo, gerente do Centro Cultural, mas não houve sessão por falta de quórum (VEJA O VÍDEO).
Segundo Vandinho, a Secretaria de Cultura (SECULT) vem dialogando com o banco desde fevereiro do ano passado com o objetivo de manter a permanência do equipamento cultural no Município. Já foram oferecidos, por parte da Municipalidade, três equipamentos culturais, mas as negociações continuam.
Segunda-feira (21.03) entrevistei o gerente Vandir (VEJA O VÍDEO) que ratificou as palavras do Secretário confirmando as negociações entre o BNB e a SECULT.