Um gato 3D com 150 metros quadrados foi instalado em um outdoor nas proximidades da estação de Shinjuku, o bairro mais importante da capital japonesa.
O animal, apelidado de ‘Gato de Shinjuku’, se tornou uma atração no centro da cidade e até nas noites japonesas, quando é visto dormindo e, às vezes, interagindo com os pequeninos pedestres que passam por debaixo dele.
A criação serve para divulgar as telas da Cross Vision, que desenvolve telas LED de alta definição para fins publicitários. De fato, o tamanho da tela e sua curva criam uma impressão hiperrealista do gato de Shinjuku, em uma ação de marketing muitíssimo criativa.
Segundo veículos internacionais, o gatinho se tornou um ícone da noite japonesa por ser fofo e adorável.
Durante a noite, ele fica mais sonolento:
Os painéis LED de alta definição com curvas se tornaram um padrão nas grandes capitais asiáticas, como Seoul e Tóquio, mas ainda não fizeram sua expansão total para o ocidente e uma intenção das empresas que fabricam esse tipo de equipamento é dominar os outdoors de cidades como Los Angeles e crescer ainda mais na Times Square, em Nova York.