Dudu nasceu com glaucoma - doença que causa cegueira irreversível - e passou por sete cirurgias ainda na infância. Ele perdeu a visão aos 23 anos, após um descolamento de retina.
O produtor também assinava colunas em revistas musicais, tocava bateria e tinha uma banda chamada “RC na Veia”, em homenagem ao pai cantor e compositor.
Esta foi a terceira vez que Dudu enfrentou o câncer, que apareceu pela primeira vez em 2019, no pâncreas.
Dudu era casado com Valeska Braga e tinha uma filha de cinco anos chamada Laura, nome em homenagem à mãe de Roberto Carlos, eternizada na canção Lady Laura, uma das mais conhecidas do rei. A mãe de Roberto Carlos morreu em abril de 2010, aos 96 anos.
Roberto Carlos Braga Segundo, chamado pela família de Segundinho, também é pai de Giovanna, de 22 anos, e Gianpietro, de 17 anos, filhos de uma relação anterior do produtor com Márcia Mello Malheiros.
Repercussão
O diretor de núcleo da TV Globo José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, lamentou a morte.
"Dudu você foi um guerreiro, lutou contra essa doença bravamente até o final. Vai deixar saudades. Fica em paz . Meus sentimentos a família e meu querido amigo Roberto Carlos", disse em sua conta no Instagram.
O apresentador Milton Neves publicou uma foto com o produtor musical e escreveu: "Dudu Braga em meu escritório: morre o mais doce príncipe que conheci!".
O apresentador Datena também lamentou a morte de Dudu. "Descanse em paz, querido amigo Dudu Braga. Sentiremos sua falta."
O cantor Maurício Manieri chamou Dudu de "pessoa maravilhosa". "Triste notícia do falecimento do querido amigo Dudu Braga. Pessoa maravilhosa! Que Deus o tenha e o receba em sua glória e amor infinitos! Nossos profundos sentimentos a querida Valeska, a pequena Laura, ao querido @robertocarlosoficial e a todos familiares, amigos e fãs. 😥😢"