Regina Duarte, baluarte da teledramaturgia nacional, teve sua participação preterida na reapresentação de um capítulo da novela Pega Pega que foi ao ar segunda-feira (23). A novela reprisada é de 2017/2018. No capítulo, Regina aparecia como Regina mesmo, contracenando com as personagens interpretadas por Marcos Caruso e Irene Ravache.
A decisão de cortar a reapresentação da atriz na cena não obedeceu a nenhum critério artístico e sim a um critério político. Regina não foi reprisada pelo fato de ter sido a Secretaria Especial de Cultura do governo Bolsonaro que hoje é ocupado pelo ator, cantor e apresentador Mário Frias que também já foi da TV Globo.
Ao cortar a Namoradinha do Brasil da cena reprisada, a Rede Globo de Televisão demonstrou claramente que seu caráter político hoje predomina sobre os aspectos estéticos da produção cultural. Diferentemente do pai Roberto Marinho que mesmo defendendo o regime militar permitia a apresentação de séries, telenovelas e programas ousados em sua emissora, como o TV Mulher que de 1980 a 1986 estabeleceu novos paradigmas comportamentais na sociedade brasileira, os filhos do grande empresário se limitam a um posicionamento político sectário que hoje orienta toda a grade de programação da emissora.
2017/2018.
A novela represada, é mesmo de 2018 ??
A novela represada, é mesmo de 2018 ??