A Prefeitura do município carioca litorâneo Cabo Frio está fazendo um cadastro on line com os artistas e produtores locais para criar um portfólio, também on line, dos que responsáveis pelas manifestações artístico-culturais no Município.
O cadastro dos artistas e produtores locais serão feitos através de um formulário específico que se encontra no site oficial da Prefeitura. Terão que ser enviados dados pessoais, fotos, um portfólio, relação de trabalhos desenvolvidos e áreas de atuação e comprovante(s) da atividade(s) realizada(s).
Essa iniciativa visa dar mais visibilidade aos artistas e produtores locais e tornar mais acessível a inserção deles junto às leis de incentivo ao setor. O Secretário de Cultura Clarêncio Alves sintetiza assim o objetivo geral da proposta: "Nós conhecemos muitos artistas, mas queremos dar mais visibilidade a esses representantes e suas produções culturais. Vamos cadastrar, identificar e conhecer a especificidade e diversidade do público atingido pelo mapeamento, com vistas a instrumentalizar as Políticas Públicas Culturais a serem implantadas no Município".
O cadastro será unificado com os dados que já existem na Secretaria de Cultura e o portfólio será lançado ainda este ano.