A adoção foi oficializada pouco após Milton ter passado por um quadro de depressão que o havia afastado dos palcos. “Isso trouxe vida para ele”, comentou Augusto ao Estadão sobre sua oficialização como filho do cantor durante a entrevista do pai no Conversa com Bial.
Augusto presenteou o pai com a certidão de nascimento que o oficializava como seu filho em 2020. “Pai não depende de sangue, cor ou gênero. Pai depende de amor, dedicação, e vontade de estar presente”, declarou o empresário na ocasião.
À Veja, Augusto detalhou o processo de passar a administrar a carreira do cantor. Foi ele quem esteve à frente do sucesso da turnê de despedida de Milton em 2022. “Decidi mostrar como ele é: um ‘vovozinho’ fofo que adora viajar, ver novelas, falar ao telefone e ouvir Beatles”, disse.
O empresário, atualmente, também administra a carreira de nomes como Simone, Maria Gadú e Samuel Rosa. “Até hoje não me acostumei quando Samuel me liga no celular”, brincou ele à revista.
Nos anos 1970, o cantor também se declarou pai de um jovem chamado Pablo, filho de uma ex-namorada. Milton, inclusive, fez uma música para Pablo no álbum Milagres dos Peixes, de 1973.