Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann, entrou com pedido de divórcio nesta sexta-feira (24). A decisão do empresário ocorreu após a apresentadora pedir uma medida protetiva de urgência, e a polícia de São Paulo fazer uma vistoria em seu apartamento em Perdizes, à procura de uma arma supostamente sem registro.
A informação foi confirmada por Enio Martins Murad, advogado de Alexandre, ao G1. O pedido de medida protetiva foi feito por Ana na última quarta-feira (22). Nenhuma arma foi encontrada no apartamento. Nos documentos do pedido de divórcio, o empresário pede permissão para “ingressar nas dependências da empresa e da residência do casal para retirar pertences pessoais e documentos de sua titularidade”.
Além disso, sob a alegação de estar sem acesso aos recursos financeiros do casal, ele pede concessão do benefício de Justiça gratuita.
– Após o desentendimento tomar dimensão nacional, meu cliente tem sido “linchado” pelo público. Os dois não mantiveram contato desde o dia 11 e ele somente soube da medida protetiva nesta sexta – disse o advogado.
As dívidas do casal somam R$ 14 milhões, de acordo com o banco Safra, que abriu ações de execução contra Hickmann e Correa.
Em publicação no Instagram na tarde desta sexta, Alexandre nega que ande com arma sem registro, acusando o colunista Leo Dias de fake news.
– Trata-se de afirmação criminosa e que não condiz com a realidade e, por essa razão, serão adotadas medidas judiciais de persecução criminal contra o autor – escreveu.