Depois do anúncio da produção dos primeiros automóveis e das primeiras motos voadores a serem colocados no mercado, agora chegou a vez dos automóveis movidos à energia solar. A informação é da empresa holandesa Lightyear que disse que colocará o Lightyear 0, carro revolucionário que levará o seu nome, para ser vendido ainda este ano, em novembro, na Europa.
O preço, como se trata de uma experiência inicial, será de 250.000 euros, o equivalente a R$ 1,3 milhão. Porém, a empresa pretende também lançar um "modelo popular" que custará 30.000 euros, ou seja, aproximadamente R$ 160 mil.
Segundo a empresa, o Lightyear 0 poderá dirigir cerca de 624 quilômetros sem parar para recarregar e cada hora de sol corresponde a 10 km de recarga que será feita através da captação da energia do sol por meio de painéis no capô, no teto e no porta-malas que alimentarão a bateria elétrica do veículo.
Protótipos de carros movidos à energia solar já foram realizados, mas é a primeira vez que uma empresa divulga a comercialização desses carros em mercado aberto.