Nunca o trabalhador brasileiro pegou tanto no dinheiro do Fundo de Garantia por Tempo de serviço (FGTS) como nos últimos três anos e cinco meses e meio. Em agosto está previsto mais um saque desse fundo que tem ajudado muito ao brasileiro durantes esses dias de crise sanitária e econômica mundial.
O governo federal deverá depositar bilhões de reais dos lucros do FGTS nas contas das pessoas que têm direito ao benefício. Ainda não existe uma definição do montante a ser repassado, mas a previsão é que todo o dinheiro seja depositado até o dia 31 de agosto nas contas dos trabalhadores.
Portanto, é preciso que os trabalhadores estejam atentos às informações do governo federal que acontecerá através da Caixa Econômica Federal. Uma vez anunciado a liberação dos recursos, a pessoa poderá acessar o site https://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts para saber se terá ou não o direito ao repasse. Para isso, deverá acessar a opção Meu FGTS na página inicial do referido site. Se ainda não estiver cadastrado, fazê-lo.
Caso tenha direito, o saque poderá ser efetuado mediante enquadramento em uma das 16 situações previstas na Lei 8.036/90 como, por exemplo, demissão sem justa causa, aposentadoria, compra da casa própria ou doença grave.