Apesar da Globo e de outros meios de comunicação da grande mídia torcerem insistentemente para o Brasil quebrar, o País está superando todas as expectativas ao apresentar crescimento econômico além do projetado e esperado.
O Produto Interno Brasileiro (PIB), em 2021, cresceu 4,7%, segundo dados indicadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A projeção do Fundo Monetário Internacional (FMI) e dos "especialistas" era um crescimento de 1% a 1,5%.
Superando o ritmo de 2021, a balança comercial brasileira já atingiu o superávit de US$ 2,33 bilhões até a terceira semana de fevereiro, o que significa uma alta de 56,7% em relação ao mesmo período do ano passado.
Já esta semana, o dólar teve sucessivas quedas em relação ao real alcançando o menor valor desde 29 de julho do ano passado. Estrategistas do Citi, os mesmos que disseram que o PIB brasileiro não ultrapassaria a casa de 1% em 2021, dizem que esse movimento em queda pode estar próximo do limite. Entretanto, continuam investindo financeiramente apostando na desvalorização da moeda estadunidense