Mesmo em meio a uma recessão mundial provocada pela pandemia e com os ataques massivos e diários de conglomerados da grande mídia que tenta retratar um País destruído, o Brasil superou todas as expectativas com um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), que é toda a riqueza produzida no país.
Segundo prévia da Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresentada na terça-feira (15.02), o PIB brasileiro cresceu 4,7% em 2021, superando as projeções de muitos economistas e do próprio Fundo Monetário Internacional (FMI) que só apontavam um crescimento de 1% ou 1,5%. Apesar dessas projeções totalmente equivocadas, a iniciativa privada e o governo federal não deixaram de investir na economia brasileira.
Houve uma expansão nos três principais setores da atividade econômica nacional que foi liderada pelo setor de serviços (4,7%), seguido pela indústria (4,4%) e pela agropecuária (0,6%).
O índice oficial do PIB só será divulgado no dia 4 de março. Porém, os resultados apresentados pelo Monitor do PIB, apresentado pela FGV na terça-feira, é sempre confirmado.