Ontem (25.12), em pleno Natal, a Advocacia Geral da União (AGU) disse que consultará o Banco Central sobre a cotação do dólar para ver se houve uma informação incorreta do Google que postou o valor do dólar a R$ 6,40.
Os jornalulistas correram para dar a boa-nova ao lulopetismo. Afinal, seria uma confirmação de que não estariam mentindo sobre quando ecoaram o discurso de PT, do seu ministro Haddad e do próprio Lula sobre a mentira de que o dólar estava subindo devido a ataques especulativos.
Ora! O próprio ex-banqueiro Gabriel Muricca Galípolo, praticamente o novo presidente do Banco Central que foi indicado e avalizado por Lula, desmentiu o ministro da Fazenda e o próprio Lula em entrevista ao lado do atual presidente Roberto de Oliveira Campos Neto. A especulação do mercado como origem da galopante alta do dólar não passa de uma falácia.
Agora os jornalulistas, os economistas de esquerda, o governo e seu partido, desde o ministro mais incompetente até o mais desconhecido papagaio de pirata, repetirão: "Eu não disse que era especulação? Olh'aí o Google jogando contra papai Lula".
Depois de ser alvo de panelaços espalhados pelo País enquanto mentia em seu discurso de Natal dizendo que o Brasil hoje tem uma economia forte, Lula recebeu este presente do Google para se contradizer à realidade ululante que é negada por seus pares.
Mas seja qual for o discurso daí fabricado, não modificará a situação nem o fato de que o povo brasileiro cada vez mais percebe que a economia está indo para o ralo e o dólar rompendo a estratosfera. As compras de Ano Novo apenas ratificarão essa situação já reconfirmada nas compras de Natal.
Rô, rô, rô! Para quem esperava picanha, nem peru.
P. S.: Neste momento em que encerro a matéria, o dólar está a R$ 6,18. Será preciso queimar mais reserva cambial, Banco Central?