Há alguns dias, fui chamado para registrar o desabamento do teto de um prédio onde existia uma base da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Juazeiro do Norte/CE. O prédio fica no imóvel onde funcionava a antiga usina dos Bezerra, na Rua do Seminário, bairro São Miguel.
Na ocasião da queda do teto, um guarda civil quase foi atingido. Felizmente, somente danos materiais.
Estive na manhã de ontem (05.09) na chamada "usina dos Bezerra" e bati fotos do prédio cujo teto ruiu. O local está interditado com fita zebra, mas não existe nenhum guarda próximo para evitar que pessoas desavisadas entrem no local.
Conversei com uma pessoa que se encontrava do outro lado onde funciona a Garagem Municipal e perguntei quando haveria uma reforma para recuperar o espaço físico atingido. O servidor me disse que não haverá reforma, pois não é intenção da Prefeitura continuar ocupando a "usina".
Na manhã de hoje (06.09), entrei em contato com o Procurador-Geral Walberton Carneiro que ratificou a informação do servidor. Segundo Walberton, os serviços que funcionam no imóvel serão transferidos para prédios da própria Municipalidade. Em outras palavras, a Prefeitura não continuará com o contrato de locação. Daí não haver a necessidade de recuperar o prédio onde o teto ruiu.