Dia 06.04, quinta-feira véspera da Sexta-Feira Santa. Rua Vereador José Gonçalves de Almeida, Tiradentes, próximo ao número 1343. Aproximadamente às 9 h 30 min a cadela Maya cai em um buraco de uma casa em construção abandonada, provavelmente o buraco de uma fossa. Depois de 6 horas, Maya é resgatada pelo dono (tutor) com o apoio de populares. As imagens de uma câmera foram essenciais para a localização da cachorrinha.
Próximo ao local, crianças costumam brincar. São dois profundos buracos sem nenhuma proteção na construção abandonada. Se uma dessas crianças caísse, a situação poderia ser pior, já que a constituição óssea e muscular do ser humano não é tão flexível como a dos cães.
Além dos buracos, no local, existe uma pequena caixa d'água destampada, um potencial foco de transmissão de doenças nessa época do ano em que as endemias e os males respiratórios têm um crescimento vertiginoso.
Perguntas: O imóvel não conta com a fiscalização da Secretaria de Infraestrutura do Município? Sequer placa de construção lá existe. Os agentes comunitário de saúde e de endemia não andam na rua? E a MM, empresa que presta serviço à Municipalidade na limpeza pública, por que não faz a poda em frente ao imóvel que tem um matagal que deixa a calçada e invade a rua?
Crime do proprietário que não cobre os buracos profundos nem a caixa d'água e ausência de fiscalização do poder público municipal. SEINFRA, SEMASP e SESAU, vamos ver a situação desse imóvel antes que alguma criança caia dentro de um dos buracos e os moradores locais sejam contaminados pelos vetores de transmissão de doenças infecciosas ou contagiosas.
Já está aprovado para ser Bombeiro civil do resgate. Show.