Uma beneficiária do plano de saúde da Unimed, em Juazeiro do Norte/CE, diz que o mesmo não atende às necessidades dos usuários, particularmente no que se refere às consultas. Segundo ela, não existe diferença em relação ao atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
"Fui duas vezes fazer uma consulta lá na Unimed. Tá pior do que o SUS. Desorganização. Um local pequeno, fechado, sem ventilação, todo mundo junto. Burocracia grande. Tira a ficha e espera mais de uma hora para ser chamado. Depois vai pra tal de uma triagem pra poder se consultar. Tá igual ao SUS. Igual, igual", disse a beneficiária que estava com virose.
A péssima qualidade do SUS, sistema gratuito e universal de saúde que é excelente no papel mas que é sofrível na aplicação prática, faz com que pessoas de um bom padrão financeiro procurem um plano de saúde para uma melhor assistência. Até mesmo pessoas de renda menor se esforçam para poder pagar um plano e sair do inferno das intermináveis filas do SUS. Elas esperam bom atendimento, respostas às suas necessidades, rapidez e segurança. Ou seja, tudo o que o serviço público e gratuito, com raras exceções, não tem. Em outras palavras, quando procuram um plano de saúde, as pessoas querem qualidade de vida.
É legítimo o direito de qualquer beneficiário exigir qualidade do seu plano de saúde, já que é um plano privado e o setor privado, para se qualificar frente à concorrência, tem que primar pela excelência para fidelizar o cliente.
Que a Unimed, empresa tradicional e bem aceita, veja essa situação e dê uma resposta às pessoas que são suas beneficiárias.