A Associação Solidária do São José e Adjacências já solicitou, apontou, registrou, ressolicitou, denunciou os problemas do bairro sem conseguir respostas efetivas por parte do governo Glêdson Bezerra (PODE). É só blá-blá-blá e enrolação, como de praxes para toda e qualquer questão que envolva uma solução em nível de administração pública municipal.
Falta de iluminação pública, deficiência no transporte coletivo, deficiência no funcionamento da Unidade Básica de Saúde, falta de palavra em relação à construção de uma praça local, alagamentos, ausência de uma política eficaz de limpeza pública etc.
Dentre os inúmeros problemas do São José está a falta de infraestrutura das ruas que têm o calçamento avariado. Mas essas têm sorte se comparadas à Rua Iderval Ramos Pedrosa que está sendo engolida por voçorocas.
Luís Domingos mora nessa rua, é deficiente visual e tem uma voçoroca à frente de sua casa e outra a poucos metros (VEJA O VÍDEO). Pense numa situação. A existência das voçorocas transformam a vida de Luís em um verdadeiro inferno. O ônibus da Via Metro deixou de passar pela rua devido a essas crateras e o morador quando tem que sair de casa recorre à vizinhança para ajudá-lo a chegar a um local onde o carro tenha acesso.
Voçorocas, também conhecidas como grotas, são buracos em forma de sulcos provocados pela erosão. Impedem o tráfego de veículos e dificultam a mobilidade de todas as pessoas, principalmente de crianças, idosos(as) e deficientes.
"Já fui três vezes na Infraestrutura e disseram que era pra aguardar. Aguardar, estou aguardando até hoje. Disseram que era pra aguardar a quadra invernosa, chuvosa. Já passou. Disseram que eram as máquinas. Já arrumaram. Por favor, né? Cooperem aí com a gente", disse Luís Domingos.