Depois da demissão massiva de radialistas da antiga rádio Iracema, a demissão do diretor da TV Verde Vale esta semana, Wilton Almeida, foi o assunto mais comentado ao que diz respeito à área de Comunicação.
A emissora televisiva já vem sofrendo com a falta de investimentos do seu "proprietário" concessionário há tempo. Alguns meses atrás, a crise ficou evidente no atraso do pagamento aos profissionais, o que provocou uma grande evasão de capital humano. Os acontecimentos parecem indicar que a TV está trilhando o mesmo caminho da sua rádio irmã: o fechamento.
O ex-prefeito e ex-deputado federal Manoel Salviano Sobrinho, "dono" da TV, recentemente contratou uma consultoria ao grupo Cidade para efetuar mudanças na emissora. Entretanto, sua iniciativa parou por aí.
Com a perda de contratos vantajosos com o governo estadual e a Assembleia Legislativa do Ceará e a rebordosa da pandemia que ainda atinge as empresas de Juazeiro do Norte/CE e municípios circunvizinhos, a situação se agravou mais ainda.
Dr. Wilton, como é popularmente conhecido o agora ex-diretor Wilton Almeida, tem 30 anos de amizade e parceria política com Salviano e esteve à frente da TV por 13 anos. Mas nada disso foi levado em consideração pelo patrão que o demitiu pelas redes sociais. Isso me faz lembrar a ex-primeira-dama do estado Onélia Leite que quando era Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte ficou sabendo de sua exoneração do cargo através das redes sociais enquanto passeava com seu então noivo Camilo Santana pelos cafés e boulevards de Paris.
O Sovaco de Cobra entrou em contato com Wilton Almeida. O ex-diretor, que até o presente momento não recebeu nenhuma comunicação sobre a questão financeira que envolve sua dispensa - estou sabendo disso através de fonte confiável - disse-me somente que pretende resolver a situação amigavelmente através do diálogo. Apesar dele mesmo ter comunicado seu afastamento pelas redes sociais, o agora ex-diretor assume uma postura discreta e afirma que o caminho não é o do confronto. Para Wilton, essa situação não precisa ser alardeada na imprensa.
O bilionário Salviano - não se sabe os motivos - foi, no mínimo, deselegante com Wilton, seu amigo de décadas. Talvez isso explique porque o "dono" da Verde Vale seja quase sempre visto sozinho nos restaurantes da urbe ciceropolitana.