Ano passado denunciei a criação de um restaurante popular para cavalos na Praça da Alegria, no bairro Novo Juazeiro, uma área bastante movimentada por veículos e bastante frequentada por populares que fazem suas caminhadas e outras atividades físicas ou merendam e frequentam o bar local em busca de entretenimento.
Este ano, novo equipamento animal foi criado pela ausência de política pública do governo Glêdson Bezerra (PODE). Falo do restaurante e pousada da praça do bairro Leandro Bezerra de Menezes inaugurado recentemente por bois, vacas e bezerros. Assim como a Praça da Alegria, a praça do Leandro Bezerra também fica ao lado de uma uma avenida bastante movimentada, a Humberto Bezerra, onde se encontram vários estabelecimentos comerciais, além de bares e uma academia. Na própria praça funciona uma arena.
Animais de grande porte soltos são um perigo para os veículos, para a vida das pessoas e para a vida deles próprios que podem ser atropelados. Imagine você mais de dez animais desses soltos em uma via de grande movimentação e em uma praça onde crianças brincam e mães passeiam com bebês de colo.
A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP), cujo titular é Diogo Machado, genro de Gilmar Bender, empresário que bancou a campanha do atual prefeito, inclusive com caixa 2, é responsável por essa situação. O aviso foi dado. Se o prefeito e seu Secretário continuarão prevaricando, qualquer acidente envolvendo esses animais deve ser creditado ao governo municipal e ao proprietário irresponsável, já que os animais não tem noção de regras de urbanidade nem de legislação de trânsito.