As sessões maçônicas da Loja Cavaleiros de Aço do Cariri - CE nº 160, realizadas ontem pela manhã (26.03) em Juazeiro do Norte/CE, terminaram com um banquete alegre e descontraído. O banquete, chamado pela Maçonaria de Ágape Fraterno, marcou o encerramento do evento.
Maçons, samaritanas - como são chamadas as esposas dos maçons -, familiares e amigos convidados participaram descontraidamente do almoço que reuniu aproximadamente 100 pessoas.
A Maçonaria, ao contrário do que muitos ainda pensam, é um ambiente familiar e descontraído onde a amizade e o companheirismo são laços que fazem parte do cotidiano da organização. Isso não tira a sua seriedade. Ao contrário, acrescenta, pois não existe nenhum propósito verdadeiramente sério que o fim não seja a melhora da qualidade de vida que, consequentemente, possibilita a busca verdadeira da felicidade, do bem-estar e da alegria.
Da esquerda para direita: Olintho - Grande 1º Vigilante da Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará, Narciso Dorta - Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará e José Antonio da Silva - Grande Delegado do 24º Distrito da Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará (Foto: Fábio Souza Tavares)
Maxwell Pariz, Venerável Mestre da Loja Cavaleiros de Aço do Cariri, descontraidamente para o Sovaco de Cobra (Foto: Fábio Souza Tavares)
Mulheres do Clube das Samaritanas Amazonas de Aço (Foto: Fábio Souza Tavares)
O Ágape Fraterno (Foto: Fábio Souza Tavares)