Parece que tudo que o governo Glêdson Bezerra (PODE/PSD) faz contraria o que o candidato a prefeito Glêdson Bezerra (PODE) prometeu em campanha. Pense num gestor sem palavra,
Glêdson cansou de dizer que incentivaria o modal ciclista em Juazeiro do Norte/CE. Na contramão dessa afirmação, o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) substituiu a ciclovia defronte ao Mercado do Pirajá por faixas exclusivas da Zona Azul.
Os canteiros da Avenida Castelo Branco são centrais e divisores da via. Segundo o inciso VIII do artigo 181 do capítulo XV do Código de Trânsito Brasileiro (CBT), artigo esse que trata das infrações, "Estacionar o veículo" (...) "sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público" é proibido e se trata de uma infração grave sujeita à multa e remoção do veículo.
Como existem as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) - órgão máximo normativo e consultivo do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) - que têm peso de Lei, consultei uma das pessoas mais especializadas em legislação de trânsito e transporte de toda a região.
Segundo informado, o DEMUTRAN juazeirense até pode fazer o que fez, ou seja, transformar o local em Zona Azul. Porém mediante estudo técnico com justificativa idônea e realizado por um um especialista na área. E aí entra o problema, uma vez que o DEMUTRAN de Juazeiro do Norte não tem engenheiro de tráfego entre seus quadros. Portanto, à primeira vista, a Zona Azul do Pirajá funciona ilegalmente. E, caso seja constatada a ilegalidade, o dinheiro tem que ser devolvido aos condutores que foram cobrados.
A ilegalidade não é uma novidade no DEMUTRAN, sob a atual gestão, nem tampouco sob o governo Glêdson Bezerra. Basta-nos lembrar que recentemente uma frota sucateada de ônibus escolares começou a transportar alunos sem que os veículos fossem vistoriados.
Governo Glêdson Bezerra, seu sobrenome é fraude.