O Departamento de Trânsito (Detran) alertou as pessoas para possíveis golpes envolvendo o programa da CNH Popular. Um aviso foi feto pelo Instagram da instituição, no último sábado.
Conforme o órgão, os golpistas estão se aproveitando da retomada do programa da CNH popular, que é feito por cadastro virtual, para enviar links de origem duvidosa.
O Detran aconselha que usuários não considerem qualquer link enviado por aplicativos de mensagens ou redes sociais. O cadastro da CNH Popular é feito exclusivamente pelo site oficial do Detran-CE.
O programa do Governo do Estado do Ceará dá aos cidadãos de baixa renda o direito à isenção de taxas para a emissão da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH), válido para as categorias A (moto) e B (carro).
Veja como realizar a inscrição
- Selecionar a opção "Habilitação" e seguir para a aba "Serviços de Habilitação";
- Em seguida, digitar o número do CPF;
- Será necessário anexar ao cadastro um comprovante de residência, o RG, a identificação do Número de Identificação Social, o NIS (para quem faz parte do Bolsa Família) e o CPF;
- Após anexar os documentos, basta finalizar o cadastro e acompanhar o processo pelo próprio site. A confirmação também deverá chegar via e-mail (cadastrado durante o processo).